Redes complexas e ambientes informáticos requerem um controle automatizado, um contrato de gestão e coordenação. Isso irá permitir se concentrar nas necessidades dos negócios e na prestação de serviços em vez de se concentrar no gerenciamento da infraestrutura informática. A Orquestração Informática é geralmente o efeito do ambiente informático implantando elementos do esquemas de controle. Discute-se em vários contextos, incluindo Arquitetura Orientada a Serviços (SOA), Virtualização / Infraestrutura Convergente, Computação em Nuvem e Centros de Dados Dinâmicos.

A Orquestração Informática é essencialmente o alinhamento dos requisitos do negócio com os sistemas de informação suportando os processos de negócio. Esta define as políticas e os níveis de serviço através de fluxos de trabalho e esquemas automatizados para fornecer um serviço consistente para todas as unidades de negócios. Neste sentido, a Orquestração Informática pode ser uma automação e escalabilidade para cima ou para baixo, da infraestrutura Informática de apoio de acordo com um determinado uso do sistema de informações ou recursos, mantendo limiares de consumo. Quando um sistema de informações requer mais recursos o sistema é acionado e as ferramentas automatizadas dentro da estrutura de Orquestração Informática realizam as operações necessárias para o permitir.

Com a Computação em Nuvem se tornando mais comum em todo o mundo, a Orquestração Informática neste contexto significa que todos os fluxos de trabalho e processos utilizados para ativar os serviços para diferentes domínios usando todos os computadores e infraestrutura de rede de comunicação necessários de uma forma flexível e escalável.

 

Orquestração Informática >>

Level 2, Building 111

Logistic Park Tzrifin,

Israel

Тel +972 8 9555444
Fax +972 8 9555445​

P.O. Box 422

Nir Zvi 72905

Israel